segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Futebol

A semana passada fui duas vezes ver o Porto, o que já não acontecia há algum tempo. Falta de tempo, falta de vontade, fim-de-semana fora, frio, preguiça, etc. Na verdade, razões nunca faltaram. Curioso é que, há uns seis, sete ou oito anos atrás, faltar a um jogo do Porto era coisa impensável. E, se faltava, custava-me tanto... Agora é tudo tão diferente... Adiante... Este post era mesmo para falar dos jogos em si e não das minhas reflexões...

No jogo de Quarta, contra o Benfica, pouco mais há a dizer, pois já foi, por demais, analisado e comentado. Confesso que não estava crente na vitória do Porto, pois era mais que óbvio que a equipa encarnada ia dar tudo por tudo para não perder. Ser-se humilhado da maneira que eles foram, perdendo 5-0, é motivo mais do que suficiente para que os jogadores se matassem em campo... De qualquer fora, se não tivessem marcado tão cedo, o resultado seria, certamente outro, mas paciência, venha a segunda mão.

O jogo de ontem, contra o Rio Ave, foi muito secante. O Porto marcou logo aos cinco minutos e depois o jogo acabou. Foi esperar que o árbitro apitasse para o final e rezar para que a equipa de Vila do Conde não marcasse... Apesar disto, acho que foi um jogo importante e mais importante ainda foi ganhá-lo, porque perder pontos nesta altura, apesar da vantagem na tabela, podia ser um tanto ou quanto "chato" lol...

Tenho saudades de ir ao estrangeiro ver o Porto. Mas tenho esperança de ir conhecer Dublin ainda este ano :-)

Sem comentários: