Penso que pouca gente sabe, mas, a nível profissional, tenho dois sonhos: um é ser professora universitária, o outro é entrar na política. Ser professora, porque adoro ensinar, transmitir o que sei, ajudar a crescer e a formar (e quanto mais alto for o nível, melhor); entrar na política, porque sonho mudar o mundo e torná-lo num sítio perfeito!
Em relação ao ensino universitário, penso que para lá caminho. Tenho noção de que é muito difícil, mas não impossível. Também ainda não tenho uma área de estudo cem por cento definida, mas já vislumbro algumas opções e já me encontro em formação para, aos poucos, ir procurando alcançar aquilo que quero.
Em relação à política, é que as coisas se complicam um pouco mais...
Primeiro, neste momento, a minha ideologia não coincide inteiramente com nenhuma das existentes no nosso país. Por incrível que pareça, defendo ideais democratas, concordo com socialistas e até me encaixo num ou outro ponto de vista do Bloco de Esquerda ou do Partido Popular. Ora, isto vem complicar qualquer tentativa de entrada naquilo que é considerado o primeiro passo na vida política: a adesão a um partido, ou, no mínimo, a inclusão numa ideologia concreta. Já ponderei a hipótese de criar um partido só para mim, mas depressa desisti da ideia lol…
Se alguém souber como solucionar esta “inquietação” que me persegue, estou receptiva a sugestões!
Segundo, se, por um lado, o mundo da política me atrai, pelo motivo que já referi, por outro afasta-me por tudo aquilo que de negativo acarreta. É um mundo falso, mesquinho e por vezes muito baixo, que nem sempre permite que os sonhos de quem lá entra se tornem realidade…
Não sou pessoa de desistir. Por isso, não estranhem se, um dia destes, me virem por aí, numa assembleia qualquer, a perseguir a minha utopia!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário