sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Palmiers

Pois é, perante um dia que amanheceu algo inquieto por aqui, cozinhar pareceu-me a actividade apropriada para desanuviar. Decidi experimentar fazer uns palmiers, não só porque é o meu biscoito preferido, mas também porque tinha uma base de massa folhada que queria gastar. A experiência correu apenas razoavelmente, pois apesar de ser muito fácil de fazer, os neurónios, hoje, não estão todos no sítio certo, e o responsável pelos dados adquiridos (como, por exemplo, untar o tabuleiro!), devia andar a passear na altura de levar estes docinhos ao forno...
Segue a receita.

Ingredientes:

1 preparado de massa folhada fresca (a minha era marca Continente)
Açúcar, açúcar baunilhado e canela q.b. 


Modo de preparação:
Polvilhar uma superfície lisa (o balcão, por exemplo) com a mistura dos açúcares e a canela. Colocar a massa folhada por cima e polvilhá-la com a mesma mistura.
Enrolar a massa folhada desde os dois lados extremos em direcção a um centro comum e nesta altura, cortar fatias da massa enrolada, bem finas (mais ou menos 1 cm).
Levar ao forno médio num tabuleiro untado (lol) ou coberto por uma película de silicone. Cozem em cerca de 15, 20 minutos, quando já estou douradinhos.

Bom apetite!

Segredos:
O preparado com que se polvilha pode ser como o que referi, ou apenas açúcar, ou açúcar com canela. Fica ao gosto de cada um.


Sem comentários: