domingo, 6 de abril de 2008

Campeões


Foi fácil, até foi barato e só é pena não nos dar milhões lol...

O Porto sagrou-se, no último Sábado, campeão nacional de futebol pela 23ª vez, ao vencer o Estrela da Amadora, por 6-0, com golos de Lucho, Tarik, Quaresma, Maurício (p.b.), Bruno Alves e, como não podia deixar de ser, Lisandro. Esta é a segunda vez que vencemos três campeonatos seguidos.

O resultado ajudou à comemoração, fazendo deste jogo o ideal para se festejar o título. E não faltou nada para que a festa fosse feita: o público habitual e aquele que só vem a estes jogos; os bombos das claques e os bombos da fanfarra; as comemorações normais, menos efusivas, daqueles para quem este jogo é o culminar de uma caminhada sempre a acompanhar o Porto e as comemorações vibrantes e entusiásticas de quem só palpita com o jogo do título.

Ironias à parte, a verdade é que temos mais um campeonato ganho com relativa facilidade, uma Taça de Portugal a caminho e só é pena termos ficado pelo caminho na Champions… Temos um leque de jogadores de alto nível e muito apetecíveis (leia-se cobiçados) e seria bom que os conseguíssemos manter para, na próxima época, conseguirmos fazer, no mínimo, o mesmo que nesta. O que, com a concorrência actual, não é difícil…

Vou ficar, agora, a torcer pelo Guimarães para “vice”. Até porque, afinal, somos quase vizinhos, não é verdade?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Devem gostar muito do guimarães.....