sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tarte de lima



Olá!

Hoje venho partilhar convosco uma receita de tarte de lima. A primeira vez que comi, foi em casa da minha irmã, feita por ela, e o meu namorado gostou muito. Logo, tive que aprender rapidamente a fazer :-)
Pois bem, tinha várias receitas, mas acabei por seguir a mais simples e que, a meu ver, parecia funcionar melhor. Já fiz vária vezes e digo-vos que é uma óptima sobremesa de Verão, super fresca e leve. Hoje ia ter um amigo para almoçar e, como tal, ontem à noite o João meteu mãos à obra e, com a minha supervisão, fez a que surge na imagem :-) 

Ingredientes:
1 pacote de bolacha maria (de preferência, Marbu Dorada)
125 gr. de manteiga
2 pacotes de natas Agros
1 lata de leite condensado
4 limas

Preparação:
Antes de mais, faz-se a base. Pica-se a bolacha, derrete-se a manteiga (em banho-maria, de preferência), que depois se junta à bolacha picada,  misturando bem. Convém trabalhar este preparado com as mãos, para que fique no ponto ideal. Colocar numa forma para tartes e levar um pouco ao frigorífico, enquanto se faz o creme.
Raspar a casca das limas e, de seguida, espremer o sumo das mesmas. Reservar.
Num recipiente próprio, juntar o leite condensado com as natas e envolver bem (não usar a batedeira). De seguida, juntar o sumo das limas, que rapidamente dará consistência ao creme. Verter este preparado sobre a base de bolacha, polvilhar com as raspas da lima e levar ao frigorífico por umas 2 horas, no mínimo, antes de servir.

Bom apetite!

Segredos: 
Sinceramente, não tem. É muito fácil de fazer e sai sempre bem...

1 comentário:

Anónimo disse...

Vou experimentar... Eh eh eh